Existiram momentos em que o vereador Jorge Maécio (PP) precisou da Prefeita Cordélia Torres (UB), para ser eleito e reeleito presidente da Câmara Municipal de Eunápolis e ela bateu o pé na rápida missão de ajudar o dito cujo. E também aconteceram situações em que Cordélia necessitou das mãos amigas de Maécio e ele não arredou o pé para ajudar a Prefeita. A isto se chama ingratidão!
A ingratidão mata qualquer sentimento de confiança e compadrio, por mais fortes que sejam. O mundo dá muitas voltas. Tem pessoas que pensam que ele é parado. Pessoas assim não tem cuidado para não cometer ingratidão com quem te deu a mão. Tem um velho provérbio: o prato em que se cospe hoje pode ser o mesmo no qual se alimentará amanhã.
Talvez Maécio não saiba e nem tenha consciência de que gratidão é a virtude mais nobre de um ser humano, ennquanto a ingratidão é o mais desprezível; que a ingratidão é uma das piores traições que o ser humano pode praticar e que o tempo sempre acaba mostrando aos ingratos, que quem não valoriza os outros gera o seu próprio desrespeito.
Parafraseando Bob Marley, às vezes construímos sonhos em cima de grandes pessoas. O tempo passa e descobrimos que grandes mesmo eram os sonhos e as pessoas pequenas demais para torná-los reais!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.