Todos políticos sonham ser prefeito em sua cidade. E nem todos conseguem. Há até quem se elege deputado, senador, governador e presidente, sem nunca ter sido eleito prefeito. E também existem aqueles que conseguem ser eleito, reeleito e depois voltar a ser eleito prefeito. O que não há, é quem já foi prefeito, não desejar voltar a comandar a Prefeitura!
Em Itabuna existem dois ex-prefeitos com pretenção de desbancar Augusto Castro e assim manter o histórico da cidade jamais reeleger prefeito. Entre os dois, um é policial e o outro é bandido do colarinho branco. O policial é o Capitão Azevedo, que governou Itabuna por um mandato. O outro é gângster e conhecido como chefe da Quarilha das Mochilas, da Mafia do IPTU e reconhecido como Cabeça de Pitu!
Para derrotarem Augusto, as pesquisas sinalizam que ambos primeiro terão que superar as perspectivas de votações do médico Isaac Nery (Republicabos) e Pancadinha (Solidariedade), além de manterem distantes do retrovisor o vice Enderson Guinho (UB), o engenheiro Chico França (PL) e o empresário Ivan Gusmão (Psol).
Já na arquibancada das eleições, com prognósticos desanimadores e nem um pouco promissores, estão os supostos prefeituráveis Pedro Eliodoro (UP), Zé Roberto (Pstu), Zem Costa (Psol), Dinailton Oliveira (Republicanos), Herrenson Nobre (PL), Ciro Sales (Psol)... enquanto há "Cowboy fora-da-lei" ressaltando: "Mamãe, não quero ser prefeito, pode ser que eu seja eleito e alguém pode querer me assassinar..."!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.