Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

7 de junho de 2023

VEREADORES REPUDIAM PRÉ-CANDIDATO A PREFEITO EM SESSÃO CALOROSA

Erasmo tem atuado com propósito de firmeza na defesa do Poder Legislativo

Uma moção de repúdio, aprovada por unanimidade na sessão desta terça-feira (06), marcou a reação dos vereadores itabunenses às declarações dadas pelo médico (e pré-candidato a prefeito) Dr. Mangabeira. Diante da acusação de que todos os edis estariam “vendidos”, veio uma enxurrada de críticas no plenário.

O vereador Ronaldão (PL), de quem partiu a iniciativa da moção, disse não compactuar com o médico, atual presidente do partido. “Quero pedir desculpas aos meus colegas, em nome do PL; infelizmente, esse indecente, imoral chegou ao nosso partido. Ele quer estocar dinheiro, não tem amor por Itabuna. Esse moço faz parte do nosso partido, mas não com nosso aval. Ele não tem respeito pelo Legislativo. Se quer ser prefeito, venha de outra maneira”, disparou.

O presidente da Câmara, Erasmo Ávila (PSD), exigiu respeito aos vereadores, à trajetória deles e ironizou: “Mosquito só encosta em lâmpada bem acesa. O que ele trouxe para Itabuna? Deveria se respeitar. Quero a gravação dessa entrevista, para uma interpelação judicial e faço uma convocação: Dr. Mangabeira, tente ser candidato a vereador”.

Já o edil Danilo da Nova Itabuna (UB), considerou que as críticas levianas têm a ver com o fato de a maioria dos pares na atual legislatura vir de classes populares. “Infelizmente, esse povo da alta sociedade resolveu atacar essa Casa; eu mesmo sei o preço que paguei pra chegar até aqui”, declarou. Também integrante do PL, Gilson da Oficina cutucou: “Mangabeira foi infeliz no pronunciamento; ele é frio, é vazio, é um picolé de chuchu”.

Na mesma linha, o correligionário Sivaldo Reis provocou: “Venho, humildemente, pedir desculpas à Casa. Esse senhor é um fracassado político. Teve 19 mil votos para prefeito, seis mil para deputado; na próxima eleição, vai ter três mil votos”.

Por fim, o vereador Cosme Resolve (PMN) alfinetou: “O médico inventou ser prefeito sem mostrar serviço, sem mostrar projeto, parece que o projeto dele é só bater nos vereadores. Parece até que se ele ganhar, a Câmara vai ter que ser demolida. (…).. Vou fazer uma promessa: não vou tomar mais suco de manga. Agora vai ser cajá, acerola, porque de manga corro risco de morrer engasgado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: