Não existe na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), um só deputado, ou deputada estadual, que seja solidário ao sofrimento e demandas dos eunapolitanos e autor de obras e verbas para o Município de Eunápolis. Dois obtiveram votações expressivas na cidade e até hoje não corresponderam ás expectativas dos seus eleitores.
Da deputada Cláudia Oliveira já não se esperaria algo que nos surpreendesse positivamente, pois ela está reincidente na mediocridade e inutilidade como parlamentar baiana. Mas pior que ela, está a inércia do deputado Robinho, que foi reeleito com 65.681 votos na Bahia.
Ele conseguiu a vitória com a segunda menor votação entre os deputados estaduais eleitos pelo Partido União Brasil (Junior Nascimento, o menos votado teve 65.423 votos) e seu suplente e correligionário, Luciano Ribeiro obteve 63.640 votos. Estes números revelam que mais 2.042 votos favoráveis a Luciano o elegeriam e colocariam Robinho fora da Assembleia Legislativa da Bahia.
Sem os 4.327 votos de Robinho em Eunápolis, ele terminaria a eleição com 61.354 votos (Junior Nascimento permaneceria como o menos votado, com 65.423 votos). Robinho ficaria com 2.042 abaixo da votação de Luciano Ribeiro, que, passaria a ter 65.682. Então Robinho não seria reeleito e hoje estaria sob condição de suplente de Luciano e de Júnior Nascimento.
Portanto, os votos que Cordélia Torres conseguiu dos eunapolitanos para a candidatura de Robinho, foram preponderantes para sua vitória de reeleição. E este fato seria mais que suficiente, para Robinho estar presente na cidade, sobretudo em seus momentos de extrema necessidade.
Robinho nunca foi visto em Eunápolis, quando a cidade esteve sob dramáticas consequências das enchentes; nada houve de sua autoria para combate a violência, que volta a preocupar os eunapolitanos e ele não conseguiu nenhum trator para patrolamento das estradas vicinais.
Todavia, foi no período em que os Fraternos estiveram arquitetando e forçando o afastamento da Prefeita Cordélia Torres, que mais Robinho se distanciou de Eunápolis. A isto se chama ingratidão, menosprezo e desconsideração; fato que nos faz ter convicção, que ao abandonar Cordélia em seu momento de maior necessidade, o que esperar de Robinho, quem não tem com quem contar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.