O ex-prefeito Robério Oliveira (PSD), MAIS UMA VEZ, está impedido de participar de eleições, por conta de investigações, processos e condenações em implicações com práticas de prevaricação, corrupção e formação de quadrilha. Mas esta é uma meia verdade!
É verdade que Robério tem condenações por práticas de prevaricação, corrupção e formação de quadrilha e também é verdade, que políticos processado e condenados não podem ter registros de candidaturas deferidos pela Justiça Eleitoral. Mas essas verdades tem precedentes, que já fizeram o próprio Robério "pagar para ser candidato"!
Robério pagou até para não permanecer encarcerado no Presídio Regional de Eunápolis, sob condenações em implicações com práticas de prevaricação, corrupção e formação de quadrilha. E quem paga para não continuar preso, também pode pagar para tentar "voltar a cena do crime"!
Uma Certidão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), datada de 15 de junho passado (quinta-feira), confirma que Robério está com os direitos políticos suspensos por improbidade administrativa em condenação transitada em julgado, permanecendo nessa condição até sanar o impedimento.
Este fato significaria impossibilidade da Justiça permitir que Robério concorresse às próximas eleições municipais de 2024 e 2028. Mas a Bahia possui 61 desembargadores (três estão presos por venda de sentenças) e o Brasil tem 11 ministros da Justiça, que jamais seriam recepcionistas de gabinetes de Ministros da Justiça, se este país não fosse uma esbórnia!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.