Não é somente no centro da cidade de Porto Seguro, que a Prefeitura deve promover eventos, que empolguem os turistas e a população nativa. É essa a expressão que mais tem sido ouvida entre os moradores do distrito de Nova Caraíva, onde o prefeito Jânio Natal propagou que promoveria uma grande festa junina e o que se viu foi um fiasco, onde a desorganização e a pífia programação desagradou todo mundo.
Alguns moradores e comerciantes usaram suas respectivas redes sociais, para reclamarem da festa de São João promovida pela prefeitura de Porto Seguro, em Nova Caraíva. Reclamaram da programação fraca e falta divulgação da festa. Teve banda que se apresentou para menos de 50 pessoas.
Outra crítica revelou a exploração promovida por barraqueiros no circuíto da festa, que superfaturaram os preços das cervejas em mais de 100%, com a prática de oportunismo ao se locupletar da proibição de cooler imposta pelo prefeito Jânio Natal. O fato é que a Prefeitura deve explorar o turismo e não motivar a exploração dos turistas.
O São João de Nova Caraíva se não foi insosso, porque a própria população fez a festa, com ruas decoradas, folgueiras, xaxado, forró e baião em suas calçadas. Fria foi a temperatura local, amenizada com a quentura da madeira queimando nas folguerias e gelada foi a maneira indiferente com que Jânio Natal tem tratado Nova Caraíva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.