Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

18 de junho de 2023

PANCADINHA NÃO PODE SER DEPUTADO SÓ DO BAIRRO SÃO PEDRO

Itabuna necessita de um Leão para defender na Alba, melhores condições de desenvolvimento humano para sua gente e não de "bichinhos desmamados", que se acham "leões"!

O bairro São Pedro é uma comunidade que sempre teve moradores se destacando na política itabunense. E nomes proeminentes sempre permearam sua história. Foi de lá que Itabuna teve vereadores com boa atuação parlamentar, com destaque para Edson Canta Galo, Adilson José, José Domingo, Manoel Porfírio, Manoel Júnior, Pancadinha, entre outros!

Nenhum vereador do bairro São Pedro conseguiu ser eleito Prefeito de Itabuna. E Pancadinha está nessa história como o único vereador a ser eleito deputado estadual. Pedro Egídio de vereador se elegeu deputado estadual e Antonio Vieira de deputado estadual, não conseguiu, posteriormente, ser eleito vereador.

Pancadinha sob condição de vereador, fez o bairro São Pedro ter algumas ruas coloridas, com alguns metros de cimentação bruta.. E festas sempre foram suas marcas. Canta e encanta. É extrovertido, sorridente, carismático e simpático. Mas Pancadinha não é mais vereador do bairro São Pedro. Ele foi eleito para ser representante do povo sulbaiano e em especial de Itabuna, para ser deputado de todo estado da Bahia.

Não cabe mais a Pancadinha, ser agente público para pintar ruas, esbravejar contra ruas esburacadas e escuras; protestar contra postos de saúde sem medicamentos e médicos e nem se achar o showman que os itabunenses devem aplaudir e apoiar em sua pretensão de ser eleito Prefeito.

Pancadinha não tem sido deputado para conseguir obras e verbas, para melhorar a qualidade de vida dos itabunenses. Pancadinha só tem sido deputado para ser visto e achincalhado com seu terno amarelado e investigar sobre qual está sendo a cor do cavalo branco de Napoleão, que se melou todo num lamaçal amarronzado!

Pancadinha não foi eleito apenas para promover festas de São João no bairro São Pedro, até porque a Prefeitura já havia anunciado o ItaPedrão com Safadão e os cambaus, pois o que o bairro São Pedro necessita, é de políticas públicas estaduais de combate as drogas e a violência, que o provocou com exposição de cadáveres como "cartão postal" do seu show do maconheirista Edson Gomes.

Pancadinha necessita compreender, que ele não é deputado para satisfazer jovens festeiros e conseguir verbas para promoção de festas populares. Pancadinha talvez não saiba, que estão precisando de verbas estaduais o CEMEPI, a Maternidade Ester Gomes, o Hospital de Base, que ficaram órfãos de intervenções de recursos estaduais, quando Augusto Castro deixou de ser deputado estadual!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: