Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

28 de junho de 2023

NÃO PARTICIPO DE FESTAS JUNINAS COM ATRAÇÕES QUE NÃO SEJAM DE SÃO JOÃO!

Assim como Papai Noel tem roubado o Natal de Cristo, o Rei Momo tem usurpado das tradições dos festejos de São João!

Podem gastar milhões de reais dos cofres públicos, para realizações de shows de Weskey Safadão, Ivete Sangalo, Cláudia Leite, Léo Santana e outras atrações para festas de São João e não contarão com minha aceitação e participação, pois festas juninas não podem ser confundidas com micaretas e carnaval!
Podem montar palcos cinematográficos com cenários pitorescos; com o que há de mais avançado na tecnologia sonora e extravasarem em decoração de agigantado glamour e beleza estupefata e ainda assim não irei a festa de São João, que não seja somente de xaxado, forró e baião.
Podem investir fortunas em propagandas e convites, para superlotarem praças, ao anunciarem festejos juninos. Mas nada me motivará comparecer aos eventos de São João e São Pedro, se estiverem sendo anunciados cantores sertanejos, carnavalescos, ou de repertório de arrocha, seresta e rock and roll.
Sei que minha simples presença não deverá fazer diferença, pois eu seria apenas uma pessoa no meio de cem mil festeiros. Minha estar participando dessa ópera-bufa, não seria coerente, pertinente e condizente com minhas convicções. Como não posso me desvencilhar delas, prefiro ficar em casa.
Melhor será sair em busca de uma rua, pracinha, ou cidadezinha, onde esteja acontecendo um baile com bandinha desconhecida de forró, com decoração de bandeirolas e uma fogueira, diante de uma barraquinha onde comprarei canjica, amendoim cozido e algumas doses de licor de jenipapo!
Simples assim... mas original, tradicional e empolgante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: