Muitos são os inquéritos abertos em nossa cidade, de ocorrência covardes e cruéis de mulheres violentadas e inúmeros devem ser os casos que nem chegam aos registros policiais e judiciais. E esse número tem aumento de ocorrências em relação aos anos anteriores.
São crimes de ameaça, lesão corporal, vias de fato, injúria, perturbação da tranquilidade, estupro de vulneráveis, descumprimento de medidas, dano, furto, difamação, tentativa de estupro, calúnia, violação de domicílio, tentativa de homicídio, roubo, homicídio e outros.
Todavia, as vítimas estão se rebelando e os números mostram que as mulheres estão mais encorajadas a denunciar essas situação, que não deve ser considerada corriqueira. A Lei Maria da Penha é a principal legislação brasileira para enfrentar a violência contra a mulher.
Além da Lei Maria da Penha, a Lei do Feminicídio colocou a morte de mulheres no rol de crimes hediondos e diminuiu a tolerância nesses casos. Em Eunápolis não existem Delegacia Especial de Amparo a Mulher (DEAM) e nem núcleo de assistência a mulheres vítimas de violência doméstica.
Mulheres não se acovardem. Denuncie!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.