Após conseguir 29 assinaturas, o deputado Leandro de Jesus (PL) viu seu requerimento, em que pede a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as invasões do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) na Bahia, ser publicado no Diário Oficial do Legislativo ontem, sexta-feira (14). Eram necessárias 21 assinaturas para instalação da CPI e agora só falta a manifestação da Procuradoria-Geral da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) sobre o assunto.
No requerimento em que pede a abertura da CPI, Leandro de Jesus defendeu que a ALBA investigue o que está ocorrendo no interior baiano. “Afinal, qual o verdadeiro propósito do MST? Quem são os financiadores deste Movimento? Qual a realidade atual de todas as propriedades que já foram invadidas? É extremamente necessário realizarmos esta fiscalização neste momento”.
Ele afirmou ainda que, no mês de fevereiro, “os produtores rurais e moradores dos municípios baianos de Jaguaquara, Teixeira de Freitas, Mucuri e Caravelas foram vítimas das invasões injustificadas do MST”.
Segundo Leandro de Jesus, no dia 5 de março, produtores rurais de Santa Luzia, no Sul da Bahia, tiveram que se mobilizar para impedir a invasão da Fazenda Ouro Verde, “uma propriedade extremamente produtiva e que emprega mais de 50 pessoas”. Já no dia 12 de março, acrescentou ele, o MST invadiu a “Fazenda Recreio”, que abrange uma área de 1.400 hectares no município de Macajuba, na Chapada Diamantina.
Assinaram o requerimento de instalação da CPI os seguintes deputados: Adolfo Menezes (PSD), Alan Sanches (União Brasil), Angelo Coronel Filho (PSD), Cláudia Oliveira (PSD), Dr. Diego Castro (PL), Eduardo Salles (PP), Felipe Duarte (PP), Hassan (PP), Ivana Bastos (PSD), Jordávio Ramos (PSDB), José de Arimateia (Republicanos), Júnior Nascimento (UB), Kátia Oliveira (UB), Leandro de Jesus (PL), Luciano Araújo (Solidariedade), Luciano Simões Filho (UB), Manuel Rocha (UB), Marcinho Oliveira (UB), Marquinho Viana (PV), Pablo Roberto (PSDB), Pancadinha (Solidariedade), Pedro Tavares (UB), Penalva (PDT), Raimundinho da JR (PL), Robinho (PP), Samuel Junior (Republicanos), Sandro Régis (UB), Tiago Correia (PSDB) e Vitor Azevedo (PL).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.