A secretária de Educação da Bahia, Adélia Pinheiro (PT), encasquetou que poderá ser eleita prefeita de Ilhéus e usa e abusa de blogs para propagar essa sua estapafúrdia e irrisória pretensão! Mal sabe a dita cuja, que scarpin provoca escorregadas e quedas onde o glamour e tapetes vermelhos inexistem em ruas e pinguelas esburacadas, empoeiradas e enlamaçadas da periferia e povoados rurais!
Ser eleita reitora de uma universidade é uma coisa e outra coisa, é ser eleita Prefeita de Ilhéus. Uma coisa é ser borboleta e outra coisa é ser lagarta! Não há metamorfose que posa inverter a ordem natural das coisas: Lagarta não é borboleta, embora tenha a mesma origem. Portanto, cada lagarta em seu casulo e cada borboleta em seu floral!
Cabe a Adélia, apenas explorar sua inquestionável capacidade técnica e se dedicar diuturnamente ao desafio de não ser pior que o governador Jerônimo Rodrigues na administração da Secretaria de Educação do estado da Bahia. Nisto, por si só, já a habilitará para ser promissora numa tentativa de suceder aquele que deverá ser reeleito após Marão!
Há também de se considerar como conduta ingrata, o PT ousar defenestrar o PSD da Prefeitura de Ilhéus, depois de tudo o que fez e deixou de fazer o partido do senador Otto Alencar, do Prefeito Marão e do Prefeiturável Jerbson Moraes, para ajudar Jerônimo ser eleito governador e Adélia assim, se tornar Secretária de Educação do estado da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.