Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

12 de abril de 2023

PESQUISA MOSTRA LULA COM AUMENTO DE REJEIÇÃO E DIMINUIÇÃO DE ACEITAÇÃO

Não há um dia em que Lula fica sem se dar um tiro no pé" e isto implica em complicações em aceitação popular!

Depois de cem dias de governo, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está sendo aprovado por 39% da população, segundo uma pesquisa Ipec divulgada na terça-feira, 11. O percentual faz referência aos brasileiros que consideram a gestão petista ótima ou boa.

Entre os entrevistados, 26% consideram o governo petista como ruim ou péssimo, enquanto 30% acreditam que a gestão de Lula está sendo regular. Segundo o Ipec, 6% dos entrevistados não responderam ou não souberam opinar sobre o tema.

Na última avaliação do governo Lula, o petista recebeu uma aprovação de 41% e uma reprovação de 24%. A pesquisa foi registrada com uma margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

O presidente é mais bem avaliado entre os moradores da região Nordeste (55%), brasileiros com renda familiar de até um salário mínimo (53%), menos escolarizados (47%) e católicos (48%). Entre o público do sul do país (44%), entre pessoas com renda familiar acima de cinco salários mínimos (37%) e evangélicos (35%), Lula tem avaliação negativa maior. 

Os dados do Ipec revelam ainda que 48% dos entrevistados consideram que Lula fez menos do esperado até o momento, enquanto 31% acham que o presidente fez o esperado e apenas 13% acreditam que o petista foi além das expectativas.

Sobre o jeito de governar, Lula tem aprovação de 54% da população. O percentual dos que desaprovam a forma que o presidente conduz o país é de 37%, enquanto 9% não souberam opinar ou não quiseram responder.

Sobre a confiança, 52% dos entrevistados confiam em Lula, enquanto 44% afirmam que não confiam no presidente. 

Foram ouvidos para a realização da pesquisa 2 mil eleitores em 128 municípios. A pesquisa, que tem nível de confiança de 95%, aconteceu entre os dias 1 e 5 de abril. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: