O Prefeito Augusto Castro (PSD) é de longe um dos gestores mais pé no chão que Itabuna já teve. A frase é clichê, mas cabe nessa leitura: é gente como a gente. Faz questão de estar no meio do povão seja batendo um simples papo ou ouvindo as demandas da população.
Volta e meia é criticado, inclusive por seus aliados, mas tem tirado de letra. Não se abala, responde ou se silencia quando acha que deve. Aos que tentam desmoralizá-lo enquanto gestor, Augusto “dá de ombro” e segue em frente. Está certíssimo!!
Quanto a isso, arrisco a afirmar que tentam, mas não conseguem. A exemplo disso temos o debate acerca do seu rompimento com o vice Enderson Guinho (UB). Esse fato repercutiu na sociedade e virou até meme. Assim como em muitas outras situações e pancadinhas na moleira, que não o intimidam, ou mudam sua conduta simples, simpática e civilizada.
O que os adversários políticos de Augusto esquecem (apesar de serem muito astutos) é que a população itabunense reconhece autenticidade no governo e se identifica com ele. Seu jeito simples já conquistou o povo de Itabuna.
Está com a reeleição garantida? É certo dizer que não. Em se tratando de política tudo pode acontecer, ainda mais quando se tem ainda muito tempo para a votação.
Mas, uma coisa é fato, ao que acham que vão derrotá-lo com facilidade, enganam-se. Se tem um político que se reinventa todos os dias e ganha mais popularidade chama-se Augusto Castro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.