Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

19 de março de 2023

É SATÂNICO ENDEUSAR CORRUPTOS!

A maioria dos corruptos usa rádios e trios elétricos, para ter sucesso em eleições, através de eleitores alienados, pelegos e ignorantes!

O milionário, corrupto e empresário ex-prefeito de Eunápolis, Robério Oliveira, jamais manteria um funcionário suspeito de roubo. Mas o eleitor parece não ver inconvenientes em eleger políticos acusados de irregularidades e roubo de mais de 200 milhões de reais dos cofres públicos municipais.

Robério, por exemplo, é quase endeusado por pessoas que foram prejudicadas por falta de postos de saúde, escolas, pavimentações, assistência social e cujos recursos foram desviados para aquisições sem nenhum nexo com interesses públicos.

O ex-prefeito Robério, depois de ter sido investigado, processado, condenado, preso e com uma ficha repleta de investigações na polícia Federal e no Ministério Público do Estado, quase ganhou as eleições para a prefeitura da cidade em 2020. E se diz pronto para concorrer às eleições de 2024, com apoio de moradores que culpam a atual Prefeita Cordélia Torres, por ruas que a mais de 20 anos estão esburacadas e mal iluminadas.

Ignorância e pobreza, são causas de endeusamento de políticos corruptos como Robério. O eleitor finge não saber quem é ele, quando cédulas de 200 reais, o fazem esquecer que esta migalha, é oriunda do furto de mais de 200 milhões de reais, que deveriam servir para já ter pavimentado e iluminado todas as ruas de Eunápolis.

Na tragédia do ostracismo a que Eunápolis foi submetida nos três períodos em que Robério foi prefeito, a política não foi algo importante na vida de muita gente. O eunapolitano acorda cedo, trabalha o dia inteiro, chega em casa cansado e vai dormir. Nesse quadro, ele se torna refém de qualquer político que ofereça facilidades momentâneas. Acontece o que se vê, a troca de votos por alimentos, remédios, cargos e até por dinheiro. E com as sucessivas vitórias em eleições, os "os robérios da vida e da morte" formam verdadeiras quadrilhas criminosas e fortunas invejáveis.

O eleitorado não tem conseguido definir uma escala de valores, coerente na realidade das demandas públicas de uma cidade que nasceu para ser grande, mas que se apequena em ser subjugada por eleitores que são Fraternos com o que há de pior para a administração de uma prefeitura e composição do Poder Legislativo. A distorção mais comum é‘futebolizar o pleito eleitoral, a torcida é para ganhar a eleição, independente de quem está!

O eleitor também erra ao rotular os candidatos em "ruins" e "menos ruins". Os eleitores vão pelas aparências, não questionam seus representantes, se sentem atraídos por políticos que possuem trios elétricos, emissoras de rádio e os tratem com "tapinhas nas costas"! E candidatos como Robério, se aproveitam dessa ingenuidade e se apresentam de forma humilde, sorridente; utilizam a linguagem do povão e escondem o patrimônio que tem.

Enquanto os eunapolitanos não tiverem discernimento e consciência de cidadania, a cidade permanecerá vulnerável às paixões de eleitores cegos, surdos e mudos para a realidade. É preciso o povo de Eunápolis ter consciência sobre as conseqüências do voto nas suas vidas e ter suas próprias comunidades envolvidas nas soluções para seus problemas.

Se corruptos da estirpe de Robério Oliveira, ganharem eleições vindouras, depois de tudo o que aconteceu e do prejuízo causado pela Quadrilha dos Fraternos, teremos a impressão de que ninguém entendeu nada e que o crime compensa.., o eleitorado do gangster Lula que o diga!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: