Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

23 de março de 2023

A QUEM INTERESSA POR CORDÉLIA NA MESMA FOSSA DE ROBÉRIO

Câmara cria Comissão Processante que comprovará o quanto Eunápolis hoje está livre de gestores corruptos e propineiros!

A Câmara de Vereadores de Eunápolis está julgando se houve, ou não, irregularidades cometidas pelo governo da Prefeita Cordélia Torres (UB), de realização da festa "São João Encontra com o Pedrão", acontecida no ano passado. Portanto, o que está sendo julgado não é nada absoluto e a jurisprudência é categórica sobre o fato de que o benefício da dúvida é a condição da inexistência de uma certeza sobre a culpabilidade de alguém, que está sob acusação de um ilícito, sendo absolvido pelo princípio de que é inocente.

Na sessão de hoje, quinta-feira (23), a Câmara de vereadores julgou procedente a abertura de uma investigação e promoveu um sorteio, para integrar a  Comissão Processante, que definiu composição dos vereadores Jairo Brasil (PP) – presidente; Arilma Rodrigues (União) – relatora e Tiago Mota (Republicanos) – secretário. Após citação oficial, a prefeita terá prazo de 10 dias para apresentar sua defesa. Arilma apresentará um relatório ao plenário da Casa para votação. O prazo total é de 90 dias, podendo ser prorrogado por mais 90 dias.

Estive hoje na Câmara e ví vereadores reeleitos, que jamais ousaram expressar indignação e protestar sobre investigações, processos, condenações e prisões de quem atualmente, eles defendem, bajulam e endeusam. Vi hoje na Câmara, "lideranças" enfurecidas com suposições de irregularidade, que há três anos aplaudiam bandidos do colarinho branco e dos quais não passam de serviçais e Fraternos com o que já houve de mais asqueroso, corrupto e reacionário na história de Eunápolis.

Cordélia não responde nenhum processo por práticas de corrupção; nunca foi investigada por prevaricação, concussão, malversação, ou formação de quadrilha. Cordélia quando vai ao Presídio, é para entregar medalhas e troféus para assistidos, participantes de pioneiro torneio de futebol e quando vai à Justiça, é para receber homenagens por seus relevantes serviços prestados como Gestora Pública. Já seus destratores tem tutores que estiveram na Justiça como réus e no Presídio como encarcerados.

Cordélia foi eleita pela soberana decisão popular e se tornou a primeira mulher Prefeita na história de Eunápolis. Sua gestão encerrou um ciclo de propinagem, que afugentava empresários e travava o desenvolvimento da cidade. Cordélia é mulher empoderada, religiosa, séria, ética, honesta, bem intencionada, firma em seus propósitos de trabalhar para consolidar a predestinação de Eunápolis ter nascido para ser grande.

O governo Cordélia Torres fez Enápolis ser destaque estadual em esportes, assistência social, meio ambiente, saúde, cultura, agricultura e geração de emprego e renda. Não há um só secretário sob suspeita de práticas ilícitas e a cidade está sendo planejada para avanços vertiginosos de prosperidade, através do Projeto Eunápolis 2040 e todos estes fatos tem incomodado corruptos, que tentam voltar a por suas garras de ave de rapina sobre os cofres públicos, que fizeram sangrar em furtos de mais de 200 milhões de reais.

Enfim, deixem a mulher trabalhar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: