Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

21 de março de 2023

A CIDADE NÃO É MAIS SUCUPIRA

Tinha que dá pé enfrentar o Cabeça de Pitu e seus serviçais, com o destemor de livrar a cidade das garras de ave de rapina de quem é Fraterno com tudo o que é de ruim para o povo!

Nossa cidade já foi um povoado que virou cidade, onde havia um prefeito, apelidado de Cabeça de Pitu (O rico); um político demagogo e corrupto que, com seus trios elétricos, emissoras de rádios, blogs e discursos inflamados e verborrágicos, iludia o simplório povo da cidade, no interior baiano.

A meta prioritária de sua administração era surrupiar mais de 200 milhões de reais, para financiar candidaturas de seus parentes e aderentes e assim dominar a região. O projeto era criar um feudo, elegendo para prefeitos e prefeitas, esposa, filha, irmão e até cunhado. Tudo muito caro, mas nada que não fosse extraído do erário.

Maquiavelicamente, Cabeça de Pitu (O rico) planejava se perpetuar no poder, fazendo com que toda cidade fosse asfaltada, ou tivessem placas de que o asfalto viria para todas as ruas. Porém, acaba malsucedido. Nem as diversas tentativas de ludibriar a população, todas frustradas, nem os apelos de senadores, governador, deputados, nem festas populares nas praças e farta distribuição de cestas básicas, cimento, telhas, cervejas... lhe proporcionaram a realização da vitória.

Até que o prefeito tem a ideia de mandar trazer a Sucupira a famosa bruxa  candomblezeira, Cláudia dos Agulhões, que abandonou sua cidade para tentar fazer funcionar o ebó, que daria vitória para o traquino prefeito Cabeça de Pitu. Mas não adiantou desperdiçar agulhões, queimar velas, derramar cachaça e matar galinha preta. Deram com os burros n'água"!

Cabeça de Pitu ainda enfrenta o obstinado adversário Pablo, obstinado na missão de salvar a cidade das garras da ave de rapina de quem só é fraterno com o que há de pior na política e na administração pública. Abalado pelo trauma de ter perdido algumas eleições, Pablo não cessa suas ações e ligações estreitas com o povo e faz um bom trabalho em Sucupira cuidando o povo – para o desespero do prefeito. E tudo dá pé com a derrota do Cabeça de Pitu.

Mas a história não pára por aí, pois mesmo depois de ter perdido a eleição, o agora ex-prefeito permanece com sua obstinação de não largar o osso e faz de tudo para voltar a comandar a prefeitura. Entre suas traquinagens, ele e seus serviçais, usam e abusam de difamações, calunias e injúrias em redes sociais, rádios e blogs. 

Ele pensa que a cidade hoje, é igual ao que já foi no passado. O dito cujo talvez ainda não saiba, mas a cidade não é mais Sucupira e seus Dirceu Borboleta e irmãs Cajazeiras: Dorotéia, Dulcinéia e Judicéia, não são suficientes para o elegerem e fazerem o povo esquecer do quanto ele foi prejudicial a predestinação da cidade ser grande!

Cabeça de Pitu e Sucupira, são coisas de um passado que devem permanecer enterrado, com suas largatas disfarçadas de borboletas, cemitérios do dinheiro público e irmãs cachaceiras!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: