Morreu, na manhã deste domingo (8), Roberto Dinamite, ex-atacante e ídolo do Vasco da Gama, aos 68 anos. Dinamite lutava contra um câncer de intestino. O ex-jogador foi diagnosticado com a doença em dezembro de 2021. Dinamite chegou a passar por uma cirurgia e realizava sessões de quimioterapia. O ex-jogador teve uma piora no quadro e foi internado, nesse sábado (7), no hospital da Unimed-RJ.
Carlos Roberto de Oliveira, o Roberto Dinamite, nasceu em 13 de abril de 1954 e foi jogador do Vasco durante as décadas de 1970, 1980 e 1990. Também foi presidente do Gigante da Colina em duas gestões, entre 2008 e 2014. Fora do futebol, teve uma carreira na política, com cinco mandatos como deputado estadual.
O Vasco da Gama divulgou nota pouco depois da confirmação da morte de Dinamite, em que chama o ex-jogador de “maior ídolo da história do clube”. “O Maior de Todos será eterno. O seu legado é eterno. A influência em gerações que acompanham o futebol há décadas e chegou a batizar nomes de torcedores é infinita. Obrigado por tudo, Roberto. Nós te amamos. Para sempre”, diz a nota.
Uma das últimas postagens de Dinamite em seu Twitter foi em relação à morte de Pelé. “Triste com sua partida meu ídolo Pelé. O melhor dos melhores! Referência dentro do futebol para todos nós jogadores. Tenho muito orgulho de ter conhecido você e vestido a mesma camisa 10 que você imortalizou com tanta maestria”, escreveu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.