O Tribunal de Contas dos Municípios tem um indivíduo contumaz em sua lista de rejeição de contas das prefeituras baianos: o ex-prefeito de Eunápolis, José Robério Batista de Oliveira (PSD), que soma seis contas reprovadas ao longo dos mandatos como Chefe do Executivo eunapolitano. E isto implica em inelegibilidade!
Todavia, este é o Estado onde desembargadores são investigados, processados, condenados e presos, por práticas ilícitas de vendas de liminares e outros penduricalhos que resultam em libertinagem, impunidade e liberação para gangsteres condenados por corrupção poderem ser candidatos!
Somente um compadrio e malas com milhares de cédulas de 200 reais, poderão conseguir a liberação de uma candidatura para Robério Oliveira. É nisto que ele se apega e somente uma Justiça injusta, suspeita e aparelhada por partidos e governantes, poderá deferir o registro de uma candidatura ilícita e nociva ao erário.
No mais é aguardar se haverá algum desembargador com a "cara de pau" para "livrar a cara", de quem ele deveria punir, condenar e aprisionar. Por enquanto, Robério está inelegível e permaneceremos acreditando, que acabou o tenebroso período de desembargadores serem investigados por vendas de liminares; processados, condenados e presos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.