Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

8 de dezembro de 2022

O PP PETETIZADO

Para políticos que são empresários, tanto faz direita e esquerda... o negócio é não ser oposição!

Entre os médios e grandes partidos políticos no Brasil, existem muitos que são estigmatizados como "balcões de comércio" e poucos são caracterizados assim quanto o PP do recem eleito deputado federal, Neto Carletto, que tem sido um dos mais fervorosos adesistas do petismo estadual e nacional.

O fato é que membros do Progressistas tem projetado que ao menos 25 dos 47 deputados federais eleitos pelo partido, irão compor a base governista do futuro governo do corrupto Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A projeção ocorre após o PT sinalizar apoio à reeleição de Arthur Lira na Câmara dos Deputados. As informações são da CNN.

Em conversas recentes, lideranças da sigla disseram que o número pode, inclusive, aumentar para 30 deputados dispostos a apoiar o terceiro mandato do petista no Palácio do Planalto. Embora o presidente licenciado do partido, Ciro Nogueira, defenda que o PP seja oposição a Lula, as bancadas do partido no Congresso rejeitam a hipótese.

Após o resultado das eleições, o deputado federal eleito, Neto Carletto (PP) e o deputado federal e candidato a suplente de Cacá Leão (PP), Ronaldo Carletto (PP), resolveram retornar à base petista no estado e decidiram apoiar Jerônimo Rodrigues (PT).

A dupla, que tem como reduto eleitoral o baixo sul e extremo sul da Bahia, apoiou ACM Neto. No entanto, tendo em vista a vitória petista, tio e sobrinho seguiram com o time do governador Rui Costa (PT), contrariando os caciques pepistas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: