Josias Gomes (PT), tentou ser reeleito deputado federal pela Federação Brasil da Esperança e depois de uma acirradíssima disputa “voto a voto” com seu correligionário Valmir Assunção, acabou ficando na suplência do "dono do MST". A diferença na votação entre os dois foi de apenas 17 votos.
Mas no protagonismo de quem não ganha, mas não perde, Josias deverá permanecer no Congresso em 2023. É que o governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou 11 secretários de seu futuro governo e entre os nomes, aparecem dois deputados federais reeleitos nas eleições deste ano, Afonso Florence (PT) e Sérgio Brito (PSD). Com isso, Josias Gomes assumirá o mandato a partir de 2023.
Afonso Florence foi nomeado para a Casa Civil do governo do estado e havia sido reeleito na Câmara com 118.021 votos. Sérgio Brito vai assumir a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra-BA) e iria para mais um mandato na Casa após receber 116.960 votos no pleito deste ano.
O segundo deputado federal, que não conseguiu ser reeleito, mas também permanecerá no mandato em decorrência da composição do primeiro escalão de Jerônimo, é Charles Fernandes (PSD).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.