Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

22 de dezembro de 2022

JOSIAS GOMES NÃO VENCEU... MAS NÃO PERDEU!

Josias Gomes estará "caindo de paraquedas" na volta ao Congressos, sob as bençãos de Florence e Assunção, que terão cargos no primeiro escalão na gestão de Jerônimo!

Josias Gomes (PT), tentou ser reeleito deputado federal pela Federação Brasil da Esperança e depois de uma acirradíssima disputa “voto a voto” com seu correligionário Valmir Assunção, acabou ficando na suplência do "dono do MST". A diferença na votação entre os dois foi de apenas 17 votos.

Mas no protagonismo de quem não ganha, mas não perde, Josias deverá permanecer no Congresso em 2023. É que o governador eleito Jerônimo Rodrigues (PT) anunciou 11 secretários de seu futuro governo e entre os nomes, aparecem dois deputados federais reeleitos nas eleições deste ano, Afonso Florence (PT) e Sérgio Brito (PSD). Com isso, Josias Gomes assumirá o mandato a partir de 2023.

Afonso Florence foi nomeado para a Casa Civil do governo do estado e havia sido reeleito na Câmara com 118.021 votos. Sérgio Brito vai assumir a Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra-BA) e iria para mais um mandato na Casa após receber 116.960 votos no pleito deste ano.

O segundo deputado federal, que não conseguiu ser reeleito, mas também permanecerá no mandato em decorrência da composição do primeiro escalão de Jerônimo, é Charles Fernandes (PSD).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: