O governador Rui Costa (PT) é alvo do inquérito que tramita no Superior Tribunal de Justiça (STJ) por suspeita de estelionato, lavagem de dinheiro e fraude em licitação no casos dos respiradores que foram adquiridos pelo Consórcio Nordeste por quase R$ 50 milhões, mas nunca foram entregues.
Todavia, este fato não tem nenhuma relevância no quesito honestidade, na avaliação de pessoas que podem ser nomeadas para integrar o primeiro escalão da gestão Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Isto porque Rui Costa seria um dos favoritos para assumir o ministério da Economia no governo de Lula. A possiblidade foi confirmada por Lucas de Aragão, mestre em ciência política, professor de risco político da FGV e sócio da consultoria de análise política Arko Advice.
O cientista apontou que Rui seria um nome político que representa uma linha do “neo-PT” deve ser o escolhido. Outros nomes cotados seriam de Camilo Santana e o ex-ministro Alexandre Padilha. Henrique Meirelles, no entanto, para ele tem chance de 30%. O especialista dá ainda 10% de probabilidade para um nome político mais ligado ao “PT raiz”, como Aloizio Mercadante, Guido Mantega ou Nelson Barbosa.
Há pouco mais de dois mil anos, a maioria do povo elegeu Barrabás e até hoje essa estupidez tem resultado em criminosos sendo beneficiados e impunes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.