Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

20 de novembro de 2022

JÁ NA TRANSIÇÃO LULA MOSTRA SUA OPÇÃO EM ATUAR COM CORRUPTOS

Nenhum eleitor de Lula, tem autoridade moral para reclamar de corrupção, ou coerência para se dizer Cristão e nacionalista: "sem o intrujão, não existe o ladrão"!

Equipe de transição de Lula tem 18 nomes condenados ou suspeitos de crimes de corrupção. Além do próprio vice-presidente, Geraldo Alckmin, a lista também inclui antigos aliados de Lula implicados na Lava Jato como Renan Calheiros, Gleisi Hoffmann, Paulo Bernardo, Aloizio Mercadante, Paulo Okamoto, Humberto Costa e outros.

A campanha do Lula tem três nomes para o posto de coordenador da equipe que fará a transição de governo com o presidente Jair Bolsonaro (PL): o vice-presidente eleito, Geraldo Alckmin (PSB), o senador eleito e ex-governador do Piauí, Wellington Dias (PT-PI), e o candidato derrotado para o Governo de São Paulo Fernando Haddad (PT).

Em comum, os três já responderam a processos na Justiça pelo envolvimento em polêmicas. Em 2020, Alckmin foi denunciado pelo Ministério Público Eleitoral e virou réu por corrupção, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica eleitoral por suposto caixa 2 de R$ 11,9 milhões pagos pela Odebrecht nas campanhas de 2010 e 2014, anos em que ele disputou o Governo de São Paulo e foi eleito.

Haddad é réu em uma ação civil pública de improbidade administrativa na qual é suspeito de envolvimento em irregularidades na implantação da ciclovia Ceagesp–Ibirapuera. A obra, que foi realizada quando ele era prefeito de São Paulo, tem 12,4 quilômetros de extensão e foi contratada sem licitação.

Já Wellington Dias foi alvo de investigação da Polícia Federal em 2020, que apurou desvios de recursos da ordem de R$ 50 milhões da Secretaria de Educação do Piauí por meio de pagamentos superfaturados em contratos de transporte escolar.

Se tudo começa errado, continua errado e indica que acabará errado, não tem o político ou o governante, o direito de começar tudo novamente ou de fazer algo completamente diferente, e até de nada começar por entender que o tempo para o começo não se faz presente? Resposta: Intervenção Federal já!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: