As mensagens na internet e pelas redes sociais estão dando o tom da campanha nestas eleições, mas os candidatos ainda põem fé na propaganda com pequenos panfletos. Internet, redes sociais, e-mails, WhatsApps... As oportunidades são imensas e a campanha eleitoral está cada vez mais no mundo virtual, visto pelos políticos como uma forma de atingir mais gente e baratear custos.
Mas na corrida para ser notado e garantir o voto, os velhos santinhos de papel, entregues pessoalmente, ainda persistem. A aposta na entrega do material pelos panfleteiros é, para os políticos, uma forma de ganhar mais empatia do eleitor, por causa do contato direto.
O papel, usado ainda para as chamadas colinhas com os números dos candidatos, também têm trânsito livre nas cabines de votação, onde é proibido entrar com celulares. Na hora do "vamos ver", o santinho e os impressos com plano de governo são essenciais para marcar território e para o eleitor botar no bolso.
Os impressos até diminuíram de tamanho, mas continuam sendo uma das principais apostas, até porque, foi uma das poucas formas de propaganda que continuaram permitidas, depois que as recentes minirreformas foram restringindo materiais como outdoors, cartazes e cavaletes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.