Não deve ter sido fácil Cordélia Torres (UB), chegar à condição de primeira mulher eleita Prefeita de Eunápolis e em nenhum momento experimentar o sossego de sucessivas vitórias contra a intolerância, inconformidade e covardia dos adversários raivosos e de ex-aliados insatisfeitos por não terem sido atendidos em suas exigências descabidas, insanas e inconfessáveis.
Cordélia teve que vencer os Fraternos; o sucateamento da patrulha mecânica, postos de saúde e prédios escolares; a Covid-19 do esposo Paulo Dapé, os escombros causados pelas enchentes, os constantes Fake News de rádios e blogs de parentes e aderentes do corrupto ex-prefeito Robério Oliveira (PSD).
Cordélia está tendo que endurecer decisões e ações governamentais, mas sem perder a ternura e seu enponderamento feminino, para manter o ritmo acelerado rumo a predestinação de Eunápolis ter nascido para ser grande, através do engrandecimento de um governo forte em seu aperfeiçoamento e determinado em seu propósito de fazer a cidade prosperar e estar cada vez mais humanizada.
Assim, Cordélia avança sob escombros de pocilgas de porcos que rosnam e cães que ladram e defendem ladrões, porque não estavam acostumados a lidarem com gestão cuidadora de todos os eunapolitanos. Cordélia luta, vence e faz Eunápolis avançar para conquistar dias melhores e mais promissores!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.