“O homem que se vende recebe sempre mais do que vale” e isto não tem nada de Novo!
O candidato derrotado do partido Novo, Luiz Felipe D'Ávila, rechaçou a declaração de voto do correligionário e fundador da legenda liberal, João Amoêdo, que optou pelo apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno das eleições presidenciais.
Em seu Twitter, no sábado (15), D'Ávila disse que a posição de Amoêdo é "uma traição aos valores liberais", ao Novo, assim como "a todas as pessoas que criaram um partido para livrar o Brasil do lulopetismo".
Acusando o campo político ao qual Lula e o Partido dos Trabalhadores integra de criar "males ao Brasil", o empresário provocou o colega a deixar sua legenda: "Pega o boné e vai embora. Você não representa os valores liberais".
A postura do candidato derrotado foi a mesma adotada pela sigla, que emitiu uma nota criticando Amoêdo. No comunicado, a agremiação diz que é "absolutamente incoerente e lamentável" o apoio.
De acordo com o Novo, o posicionamento do fundador não representa o quadro de filiados e vai contra o que defendem. A nota, que acusa Lula de financiar ditaduras e protagonizar escândalos de corrupção, também ressalta que Amoedo não faz mais parte do corpo diretivo do partido desde 2020.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.