O candidato ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), não participou do último debate antes do segundo turno das eleições, que seria realizado ontem, quinta-feira (27), à noite, pela "Rede Bahia", afiliada da "TV Globo" no Estado. Com essa ausência, o petista completa a campanha sem um embate direto com o principal adversário, ACM Neto, do União Brasil (UB).
A decisão foi tomada pela campanha do petista, após o ex-ministro Geddel Vieira Lima (MDB) aconselhá-lo a evitar o confronto com o ex-Prefeito de Salvador, cuja potencialidade de argumentações e conhecimentos técnicos, é reconhecidamente superior a Jerônimo. E este fato poderia resultar em perdas de apoios e votos, que comprometeriam o desempenho eleitoral do petista.
PESQUISA APONTA EMPATE TÉCNICO ENTRE ACM NETO E JERÔNIMO - Nova pesquisa do Instituto Paraná divulgada na quinta-feira (20) aponta empate técnico entre os candidatos a governador ACM Neto (União Brasil) e Jerônimo Rodrigues (PT). Pelo levantamento, o ex-secretário da Educação aparece com 50,7% dos votos válidos, enquanto o ex-prefeito de Salvador chega a 49,3%.
Levando em consideração a margem de erro de 2,5% para mais ou para menos, os dois adversários estão tecnicamente empatados na disputa pelo Governo da Bahia. No cenário estimulado, Jerônimo tem 46,8% contra 45,6%.
O pesquisa ouviu 1580 eleitores em 68 municípios baianos entre os dias 14 e 19 de outubro de 2022. Possui intervalo de confiança de 95%. O levantamento está registrado sob nº º BA-00020/2022
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.