Prefeitura Itabuna

Câmara

Câmara

13 de outubro de 2022

CORDÉLIA DESTACA MOTIVOS DE ATUAR PELAS VITÓRIAS DE BOLSONARO E ACM NETO

A Prefeita Cordélia tem convocado os baianos, para integrarem o exército do bem, para evitar que a Bahia continue sob controle de governantes ruins e que o país não volte a viver tudo o que já fizeram de ruim os petistas e comunistas!

A Prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (PL), desde o primeiro turno dessas eleições, manifestou apoio à candidatura de Jair Bolsonaro, para Presidente e de ACM Neto (UB) para governador. Essa sua decisão recebeu aplausos e vaias de um Município dividido. Mas, para Cordélia é prioritário seu propósito de firmeza na defesa de valores, que são de família, Deus e Pátria e reconhece, que neste contexto, não haveria de agradar a todos!

A decisão pessoal, quando reflete um entendimento sincero, merece respeito, seja qual for. Ninguém é dono da verdade absoluta e Cordélia sempre ressaltou que voto é conquista. Ela apoiou e votou para deputado federal em Elmar Nascimento (UB) e para deputado estadual em Robinho (UB), para que Eunápolis permaneça fortalecida em suas ações de humanização e prosperidade da cidade. 

Cordélia destaca seu amor por este país, que deve ser mais próspero, desenvolvido, com menos sofrimentos e miséria. Como prefeita, Cordélia serve de exemplo de como a honestidade, a competência e a vontade podem nortear e realizar avanços milagrosos, especialmente quando substituem sistemas apodrecidos pela desonestidade, incompetência e malandragem de um passado recente, em que Eunápolis estava sob comando de uma quadrilha de corruptos.

Cordélia tem opinião de que a vida tem passado depressa e a submetido a uma rotina carregada de responsabilidades. Mas que seu tempo é dedicado a gerar empregos, inclusão social, melhorias de renda e prosperidade e socorrer quem precisa sempre que possível. 

Ela ressalta ser gestora pública, intransigente no combate a exploração do poder, os desvios de recursos e a corrupção, pois "quando apenas um desses fatores entra no mecanismo público, quem paga pelo “estrago” é a população mais necessitada, que perderá serviços e recursos para suprir suas necessidades inadiáveis. 

A Prefeita se diz estarrecida em ver gente que passa fome e dificuldades de sobrevivência desnecessariamente e que fui educada e iniciada a considerar a vida uma missão evolutiva, para quantas pessoas possa alcançar. Não é fácil reconhecer, sentir e ficar em silêncio deparando-se com a maldade, a dissimulação, a ignorância, o egoísmo, que preenchem e saturam o nosso mundo. A humanidade deveria lembrar a fórmula cristã “a verdade vos libertará”. Tão simples, mas infelizmente esquecida debaixo de enganos e mentiras. 

Cordélia não cansa de falar das suas ações que são condicionadas para que Eunápolis, a Bahia e o Brasil melhorem, em respeito a valores e princípios morais, sem os quais nada de sólido e de bom se constrói. 

"Na democracia, um voto pode ser decisivo, fazer ou desfazer um país inteiro. Podemos, juntamente com outros milhões de indivíduos, ser os responsáveis por felicidades e desastres", diz Cordélia, que ressalta, "Eu nunca votei para presidente no candidato dos meus sonhos, até porque os meus sonhos nunca se candidataram. Votei no “melhor” à disposição, quase sempre no “menos pior”. É assim que se vota, não tem abstenção. Analisar as consequências dos defeitos e das virtudes dos candidatos e se decidir por quem menos pode lesar a pátria. Colocam-se em apreciação os prós e os contras, como disse Jesus: “Por que olhas a palha que está no olho do teu irmão e não vês a trave que está no teu olho?” 

"O que é a palha: uma pequena parte de fibra; e o que é a trave: uma tora de árvore. Se olharmos Bolsonaro sozinho, podemos encontrar vários defeitos, pecados e erros criticáveis. Já ao lado de Lula, o acervo de pecados de Bolsonaro se reduz a uma palha, e a tora de Lula preenche uma caçamba", acrescentou Cordélia, que também destacou, "Não me interessam ideologias, burras e artificiais, quando entram valores fundamentais de ordem moral, ética e respeito cristãos"!

Cordélia disse não entender como Lula até hoje não aquietou e desapareceu. A liberdade que cavou no STF não pode servir para responder na Presidência da República às dezenas de processos e execuções milionárias pelos crimes pelos quais sequer pediu perdão. O Petrolão é uma ficção que já recuperou R$ 6 bilhões? As condenações de seus ministros, tesoureiros e dele mesmo? Nem consegue balbuciar uma justificativa. 

E Cordélia aponta uma interrogação crucial: vai voltar a ser daquele jeito? E deixar o país à deriva em seguida, na pior recessão de desemprego e fome? Tentar erguer um prédio ou um governo num pântano de imoralidades nunca deu certo. 

Democraticamente, a Prefeita Cordélia pondera: "Se alguém enxerga diferentemente, peço minhas desculpas, mas vejo assim. Amo minha cidade, meu Estado, meu país. Acredito que o Brasil não terá governabilidade possível nem ficará de pé, faltando-lhe brutalmente a autoridade moral e tendo condenados que o tomaram de assalto". 

Cordélia explica que sua posição favorável ao Presidente Jair Bolsonaro, também acontece pelo lado pessoal, "como poderia olhar nos olhos dos meus filhos e explicar meu voto que representa o oposto do que eu lhes ensinei? Jogaria fora o sentido de uma vida, autorizaria a praticar as barbaridades que lhe são imputadas? E aos servidores da prefeitura vou dizer com meu voto que o crime e a corrupção compensam? 

Estes fatos fazem Cordélia está atualmente, como a maior liderança feminina na região do extremo sul da Bahia, a atuar para a Bahia ser libertada do petismo predador e destruidor do Estado e da necessidade do Brasil se livrar de qualuqre possibilidade de voltar a ser governador por corruptos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: