A conhecida frase "Diga-me com quem andas e eu te direi quem tu és" é um provérbio popular bastante conhecido e muitas vezes atribuído a um trecho da Bíblia Sagrada. Provavelmente, esse ditado deve ter tido origem nos contextos de alguns versículos bíblicos que tem o mesmo significado ou trazem uma mensagem similar.
Alguns dizem que essa frase se encontra nos livros de Salmos e Provérbios e outros ainda afirmam que foi dita por Jesus. A verdade é que esse ditado não foi dito por Jesus e também não pode ser encontrado na Bíblia da forma como é citado popularmente.
Mas, mesmo sendo um ditado popular, a frase "Diga-me com quem andas e eu te direi quem tu és" tem uma mensagem relevante para aqueles que andam com más companhias. E é aí onde a "porca torce o rabo", a "Jiripoca pia" e a "Cobra fuma", pro lado do presidenciável Lula.
O petista está cercado de corruptos e preso a um circulo vicioso, onde a "moeda de troca" é baseada no apoio por cargos públicos diretivos de estatais, que são transormados em comando de feudos de maracutaias de organizações criminosas, travestidas de partidos politicos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.