Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

14 de agosto de 2022

PARABÉNS PAINHO, PELO SEU DIA

O meu carinho ao melhor pai do mundo que prega que, além de educar bem, é importante ser exemplo de um bom filho!

Hoje comemoramos com imensa alegria o Dia dos Pais. O homem para ser pai tem que ter bem viva a consciência de suas responsabilidades, pois irá colocar no mundo pessoas que, dependendo dele, serão felizes ou angustiadas. Os anos vão passando e as crianças amadurecem muito depressa.

Os pais cada vez mais ocupados enquanto os filhos dos tempos modernos ocupam horas inteiras na internet, videogames, celular, sem se olharem nos olhos, nem nas refeições, sem terem tempo de passearem juntos, de conversarem sobre assuntos os mais diversos, sem uma troca de emoção. E o pior: o tempo passa depressa e quando o pai olha já é tarde e o filho adolescente não quer mais sair com ele e sim com os amigos.

Aproveitem, caros pais, os minutos disponíveis enquanto seus filhos forem crianças até 12 anos. A relação de pai e filho se compara com um grande rio. Felizes os que navegam em suas águas cantando salmos de gratidão pelos filhos bons que possuem, pela família unida e feliz vivendo em plenitude. Viver é lutar. Espero que no balanço de sua vida como pai, meu caro leitor, conte com um saldo positivo sob todos os aspectos.

Meus caros pais baianos, tenham certeza que o ambiente tem uma influência notável sobre nós, sobre a formação dos seus filhos. A criança imita o que o pai faz e não o que o pai diz. Assim, a criança precisa sentir a presença do pai para poder imitá-lo. A criança que tem no pai um verdadeiro ídolo, se decepciona, se abate quando por ele é maltratada. Assim, os pais agressivos, violentos, nervosos, deixam imagens inesquecíveis na mente de seu filho.

Neste dia em que os pais são homenageados, que eles sejam considerados como próximos, como verdadeiros amigos pelos filhos. Hoje, com meus 60 anos, agradeço a Deus que é o grande Pai, os filhos que tenho: Vadinho, Faninho e Pedrinho, são meus tesouros.

Dia dos Pais. Parabéns aos pais de minha terra e que transformem em alegria as coisas mais simples da vida. E vivam felizes com seus filhos, proporcionando a eles o legado mais duradouro que os pais podem deixar aos filhos: raízes.

E em especial, parabéns ao meu amado pai, Abmael Cabral e este dia dos pais é o melhor dia pra dizer que te amo muito e que além de ser meu pai, você é o melhor amigo que eu poderia ter... Parabéns pelo seu dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: