Escorraçado do PDT, o deputado estadual Samuel Junior se filiou ao Partido Republicanos, ligado à Igreja Universal do Reino de Deus e apenas este fato o notabiliza como "representante do povo" baiano. Não há, por exemplo, nenhum centavo da sua cota de emendas parlamentares impositivas, para saúde, ou educação no município de Eunápolis e para tanto ele dispõe de 1.675.152,00 desde fevereiro deste ano.
As emendas individuais são destinadas, segundo a Lei Orçamentária de 2022, com mínimo de 50% do seu limite para a área de saúde; 25% para a área de educação; e ainda existe em Eunápolis, "falsos profetas" que esbravejam contra supostas deficiências nos serviços de Saúde e Educação, sem contudo, convencerem o deputado Samuel a deixar de ser medíocre, inútil e parasita, para as demandas cruciais dos eunapolitanos.
Seria oportuno para quem reclama da falta de medicamentos em postos de saúde e se diz cabo eleitoral de Samuel, exigir dele que destine recursos do seu mandato, pelo menos, para entidades sem fins lucrativos, como a APAE, Creche Irmã Terezinha, ou SOS Vida, por exemplo, para fins de recebimento de recursos do orçamento fiscal estadual.
Samuel Junior é pastor da Assembleia de Deus da Bahia, congregação religiosa que mostrou sua força no estado no pleito de 2018 elegendo dois representantes oficiais: o próprio Samuel (reeleito deputado estadual) e o também pastor Alex Santana, que passou a ocupar uma cadeira no Congresso Nacional, mas que também tem sido fictício, tanto quanto umbigo de Freira (existe, mas ninguém tem visto) para Eunápolis.
Todavia, Samuel e Alex vão estar pedindo votos em Eunápolis e neste momento, será oportuno os eunapolitanos indagarem a eles, com que cara de pau ousam acreditar que merecem a confiança de uma gente, que somente os ver em período de eleições!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.