Há um adágio que retrata bem o papelão aprontado por roberistas e que se desmanchou diante dos acontecimentos, que estão fazendo do Pedrão, a maior festa de forró da Bahia: "Todo enforcado tem direito a espernear"!
Os roberistas fizeram de tudo para inviabilizar a realização da festa que já está consolidada como a maior e melhor forrozada da história de Eunápolis e antes de chegar ao seu término, se consagra com padrão de excelência de organização e grandiosidade em sua programação de atrações musicais.
Os Fraternos (como são apelidados os líderes da Quadrilha, que roubou mais de 200 milhões de reais dos cofres públicos municipais), puseram seus serviçais raivosos e mal assalariados, para propagarem, exaustivamente, em seus programas de rádio e blogs, que a festa não aconteceria.
A malandra estratégia não funcionou e acabou o "tiro saindo pela culatra", pois a caluniosa informação resultou em milhares de turistas desistindo de virem ao Pedrão e este fato evitou, que houvesse superlotação acima do suportável no espaço do evento. Esperava-se que mais da metade do público fosse de cidades vizinhas. Todavia, ficou fácil perceber que os eunapolitanos dominam a quantidade absoluta das pessoas presentes no Pedrão.
Estes fatos revelam que Pedrão está acima de quem tramou o tempo todo para que ele não acontecesse; e que "Enquanto os caes ladram" e defendem ladrões, a Prefeita Cordélia Torres avança em seu propósito de fortalecer a predestinação de Eunápolis ter nascido para ser grande!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.