Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

22 de julho de 2022

MÉDICA SERÁ VICE DE ROMA, QUE GANHA APOIO DO PROS

PMB indica médica evangélica para vice de João Roma, que se fortalece com a inesperada adesão do Pros

As recentes noticias envolvendo as candidaturas bolsonaristas na Bahia, revelam a surpresa da adesão do partido Pros, que até ontem, quinta-feira (21), estava na coligação do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB) e o anuncio da médica Leonídia Umbelina como escolhida para ocupar a vaga de vice na chapa encabeçada pelo ex-ministro da Cidadania e deputado federal João Roma, na disputa pelo Governo da Bahia.

Umbelina é presidente do Partido da Mulher Brasileira (PMB) de Feira de Santana e missionária evangélica. A definição só aconteceu momentos antes da convenção de Roma, que acontece nesta sexta-feira (22). Ela disputava com a ex-vereadora de Salvador, Lorena Brandão, que despontava como favorita. Outro nome que apareceu com força, foi o do ex-prefeito de Ourolândia, Antônio Araújo. Os dois postulantes são do PL. Um dos critério para a escolha, foi o cuidado para a chapa não ser inteiramente puro sangue, já que a candidata ao Senado, Raíssa Soares, também é filiada ao Partido Liberal.

O partido Pros oficializou apoio às candidaturas de João Roma, ao governo da Bahia, e de Drª Raíssa, ao senado, nesta sexta-feira, 22, durante a Convenção Estadual do PL Bahia. A conferência acontece na avenida Juracy Magalhães Jr, em Salvador e está sendo conduzida pelo presidente do partido na Bahia, Vítor Azevedo. Ele oficializará a chapa majoritária com João Roma para o Governo da Bahia, Drª Raíssa para o Senado, além de quarenta candidaturas para deputado estadual e trinta para deputado federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: