As recentes noticias envolvendo as candidaturas bolsonaristas na Bahia, revelam a surpresa da adesão do partido Pros, que até ontem, quinta-feira (21), estava na coligação do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (UB) e o anuncio da médica Leonídia Umbelina como escolhida para ocupar a vaga de vice na chapa encabeçada pelo ex-ministro da Cidadania e deputado federal João Roma, na disputa pelo Governo da Bahia.
Umbelina é presidente do Partido da Mulher Brasileira (PMB) de Feira de Santana e missionária evangélica. A definição só aconteceu momentos antes da convenção de Roma, que acontece nesta sexta-feira (22). Ela disputava com a ex-vereadora de Salvador, Lorena Brandão, que despontava como favorita. Outro nome que apareceu com força, foi o do ex-prefeito de Ourolândia, Antônio Araújo. Os dois postulantes são do PL. Um dos critério para a escolha, foi o cuidado para a chapa não ser inteiramente puro sangue, já que a candidata ao Senado, Raíssa Soares, também é filiada ao Partido Liberal.
O partido Pros oficializou apoio às candidaturas de João Roma, ao governo da Bahia, e de Drª Raíssa, ao senado, nesta sexta-feira, 22, durante a Convenção Estadual do PL Bahia. A conferência acontece na avenida Juracy Magalhães Jr, em Salvador e está sendo conduzida pelo presidente do partido na Bahia, Vítor Azevedo. Ele oficializará a chapa majoritária com João Roma para o Governo da Bahia, Drª Raíssa para o Senado, além de quarenta candidaturas para deputado estadual e trinta para deputado federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.