Impossível entrar no ginásio de esportes ACM em Eunápolis e não se deparar em sua frente, um monumento em referência à ginástica rítmica, reconhecendo Eunápolis como primeiro município da Bahia a ter uma estátua em homenagem à categoria esportiva.
O monumento da ginasta com o laço na mão, medindo três metros de altura, foi produzido com ferro reciclado pelo artista itabunense, Diovane Tavares e tem se tornado um cartão postal de Eunápolis, com admiradores locais e turistas, sendo filmados e fotografados em seu entorno.
A ginasta Maria Cecília Guastti Nascimento, de 14 anos, disse que ficou muito emocionada e feliz. “É algo enorme saber que Eunápolis é o único lugar da Bahia que tem o monumento da ginástica rítmica, ainda mais para nós ginastas, que lutamos tanto para conquistar medalhas e pódios”, disse a atleta, que é detentora de um campeonato internacional da modalidade.
O secretário de Esporte, Juventude, Cultura e Lazer, Leandro Lima ressaltou "a nobreza da Prefeita Cordélia Torres (UB), em fazer Eunápolis eternizar as conquistas de títulos, troféus e medalhas das nossas ginastas rítmicas, com uma pioneira e belíssima obra de arte do renomado escultor Diovane Tavares, que tem sido admirada por todas as pessoas, que a contemplam", destacou Leandro Lima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.