Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

28 de maio de 2022

SEGUNDO IBGE, SÓ EXISTEM 204 MIL GAYS NA BAHIA

População LGBT apontada por IBGE não representa fotografia do país, avalia Marcelo Cerqueira, líder do GGB

Segundo levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), com dados sobre orientação sexual, que tem sido contestado pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), a Bahia possui apenas 204 mil pessoas identificadas oficialmente, como integrantes da comunidade LGBTQIA+.

Marcelo Cerqueira, presidente do GGB, afirma que "os números apresentados não representam uma fotografia real do tecido da população LGBT". A entidade presidida por Marcelo é ativa na elaboração de dados sobre a população LGBTQIA+ no Brasil. Salvador é, junto com Fortaleza (CE), a capital em que, proporcionalmente, menos pessoas se definiram enquanto homossexuais ou bissexuais.

Cerca de 35 mil soteropolitanos se identificaram oficialmente dentro do L, G ou B da sigla, de um total de 2,287 milhões de munícipes adultos. A Bahia, assim como o país, tem 1,8% da população declaradamente homo ou bi. 

Para o presidente, o resultado divulgado e a quantidade são reflexos de uma estrutura complexa. "O Brasil ainda é um país muito LGBTfóbico, preconceituoso. Esses dados, 2% não representam a diversidade da população brasileira. Acreditamos que existe muito mais", indicou Marcelo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: