Primeiro a nação escancarou um forte sentimento de ojeriza ao petismo. Então surgiram nomes no cenário dos candidatos contrapondo o PT e seus partidos e grupos asseclas. Assim emergiram nas articulações e movimentações de antecedência das eleições de 2018, opções como Ciro Gomes (PDT), Amoedo (Novo), Alvaro Dias (Podemos) e Jair Bolsonaro (PSL).
O resultado do primeiro turno das últimas eleições presidenciais, puseram Bolsonaro para enfrentar o candidato petista, Fernando Haddad. E até então o que havia era Bolsonaro agregando todos antipetistas e Haddad convergindo para si, todos eleitores contrários a direita e extrema direita.
Portanto, os votos obtidos por Bolsonaro não eram bolsonaristas, assim como os votos dados para Haddad não eram petistas. Todavia, o que percebo é que a maioria dos eleitores e simpatizantes de Bolsonaro deixaram de ser antipetistas e passaram a ser bolsonaristas, enquanto que pedetistas (PDT) e pessedebistas (PSB), tentam se distanciarem do estigma de serem petistas.
A impunidade que beneficia Lula, é a causa maior dos antipetistas estarem se transformando em bolsonaristas. E as homéricas manifestações e multidões eufórica ocorridas por onde ele passa, sinalizam que Bolsonaro está cada vez mais Mito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.