Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

24 de maio de 2022

É PODEROSA A FORÇA DA DIVERSÃO CONTRA A DEPRESSÃO!

Estágios da depressão: mau humor, cansaço e isolamento indicam em qual fase você está.

Li certa vez de autor desconhecido, que “Aqueles que conservam a sua paz interior em meio ao tumulto da vida moderna, estão imunizados contra as doenças”. Vemos que isso é uma grande verdade. Nosso sistema imunológico só funciona bem quando você está feliz.

Daí a nossa preocupação com a impressionante quantidade de muitas pessoas depressivas nos dias atuais em Eunápolis, embora não tenhamos dados confiáveis dese quantitativo. Uma pessoa está feliz quando seu mundo interior está sereno, povoado de imagens, e ideias felizes. A própria beleza exterior só tem significado quando existe uma mente saudável, um sorriso nos lábios, gestos de alegria.

A angústia e o desânimo, as preocupações constantes e a insônia permanente significam estresse e o surgimento de um imenso desconforto para o organismo, com doenças como o infarto, embolia, etc..

Os hábitos na vida considerados saudáveis e que deverão ser sempre adotados como norma, consiste em uma alimentação balanceada e adequada, e prática de atividade física como a caminhada para os idosos, convivência social estimulante e medidas que diminuem o estresse com uma boa leitura, uma boa música, shows e festas!

Portanto, vivemos simultaneamente em dois mundos: o exterior representado pelas pessoas e pelo ambiente que nos rodeia e o interior, onde residem nossos sentimentos e pensamentos. A paz existe onde existe reconciliação, justiça, verdade e misericórdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: