Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

25 de maio de 2022

CORDÉLIA É EXEMPLO DE EMPODERAMENTO FEMININO NA BAHIA

A Prefeita Cordélia Torres, tem sido exemplo na Bahia, de lisura, eficiência e proatividade em gestão pública

Cordélia Torres é sem dúvida a mulher mais vitoriosa da história de Eunápolis, podendo ser considerada a maior referência na atualidade, no que diz respeito ao empoderamento feminino.

Ela se tornou um ícone da resiliência feminina quando, em 2020, elegeu-se como a primeira mulher a ser Prefeita de Eunápolis. Com sua vitória, ela possibilitou que as mulheres se sentissem pertencentes a uma realidade que outrora, era protagonizada apenas por homens.

Cordélia Prefeita reflete a consciência coletiva e é uma grande aliada na luta pelo empoderamento feminino. O cenário histórico sempre influenciou a política machista e masculina e, com o apelo para a equidade de gênero ela manifesta o poder que tem.

Cordélia nos incita a uma reflexão filosófica revolucionária sobre a condição feminina: “não se nasce mulher, torna-se mulher”. Questionando o papel da mulher na sociedade governada por regras machistas, Cordélia afirma que a independência financeira é a única saída para que a mulher tenha pleno domínio sobre si.

A qualidade de vida das famílias em geral e a educação transformam-se positivamente com o empoderamento econômico, o que, como ressalta Cordélia, torna as mulheres menos dependentes e vulneráveis.

De fato, houve um despertar de consciência e muitas mulheres se fizeram luz para tantas outras e a sociedade; e vem caminhando em direção a um horizonte onde as esperanças se renovam cada vez que elas abrem o armário e decidem com qual roupa vão dominar seus ambientes.

As mulheres dirigem. As mulheres votam. As mulheres lideram. As mulheres empreendem. São posses de si mesmas e de mais ninguém. Vestindo um terninho e salto ou apenas um jeans e uma camiseta com uma frase de efeito, elas vão em frente. E não há quem segure, porque elas não estão sozinhas. Elas são filhas, esposas, mães. Elas são mulheres vestindo o mesmo estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: