Porto Seguro hoje parou para recepcionar e ovacionar o presidente Jair Bolsonaro, aos gritos "Mito"!
O presidente Jair Bolsonaro participou nesta sexta-feira (22), em Porto Seguro, de eventos celebrando o 22 de abril, data da chegada dos portugueses ao Brasil. Bolsonaro chegou no avião presidencial por volta das 14h. Do Aeroporto Internacional ele foi direto para a Cidade Histórica, onde aconteceu uma cerimônia, marcando os 522 anos da chegada dos portugueses. Gritos de "mito, mito" foram ouvidos antes do discurso do presidente.
Na sua fala, Bolsonaro destacou a importância de ter um país "unido" e falou também da pandemia. "Enfrentamos uma pandemia, onde eu não fechei uma casa de comércio sequer. Sempre defendi a autonomia médica e a liberdade de cada um de vocês", disse. Acompanhado de apoiadores, o presidente participou também de um passeio de motos. Ele também acompanhou a apresentação da Esquadrilha da Fumaça.
Bolsonaro também falou de questões indigenas: "Quero dizer a esses irmãos indígenas que nós temos um projeto que há 1 ano e pouco tramita no Congresso, que visa dar liberdade a todos eles. Eles poderão fazer com sua terra o mesmo que o irmão fazendeiro faz na terra vizinha. Poderão produzir e explorar as riquezas da sua propriedade", disse. "Não queremos irmãos pobres em cima de terras ricas", acrescentou. O projeto em questão libera atividades de mineração em terras indígenas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.