Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

16 de abril de 2022

BAHIA TEVE O QUARTO PIOR PIB DO PAÍS

Enquanto petistas ficam ricos, mas os baianos ficam pobres!

O candidato a governador da Bahia ACM Neto comentou em sua conta no Twitter o levantamento feito pela MB Associados, especialista em dados econômicos, que mostra a Bahia com o quarto pior PIB do país entre 2020 e 2022, os anos da pandemia no Brasil.

Com o avanço dos preços das commodities, os estados mais atrelados ao agronegócio devem registrar crescimento maior do PIB. Os destaques em crescimento comparado a 2019 são Mato Grosso do Sul (4,9%), Tocantins (4,7%), Goiás (4,5%), Pará (4%) e Espírito Santo (3,9%).

Na outra ponta, nove estados devem ficar abaixo do PIB nacional neste período. Os piores estados em desempenho são Alagoas (-1,4%), Acre (-0,9%), Ceará (-0,7%) e Bahia (-0,2%). Já a maior alta prevista é para o Tocantins, de 1,7%, após projeções de recuo de 1,6% em 2020 e de avanço de 4,6% em 2021.

"Mais uma vez o governo do PT coloca o nosso estado nas últimas posições. Segundo projeções, a Bahia deve ter o quarto pior resultado do PIB acumulado entre o período de 2020 a 2022. Nosso estado segue perdendo protagonismo na economia do Nordeste".

"Já fomos 35% do PIB nordestino, hoje somos somente 28%. A consequência é a triste realidade: estamos entre os líderes em desemprego, maior população extremamente pobre e graves problemas na educação e segurança", acrescentou ACM Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: