Depois das paradas e disparadas sobre quem seria o candidato a governador do governador e do PT da Bahia, eis que a cúpula petista definiu-se pelo desconhecido Jerônimo; Otto Alencar (PSD) para o senado e Rui Costa finalizando seu mandato. Essa ópera-bufa teve desfecho de aperreação do PP do vice-governador João Leão, que arrumou suas malas e partiu com destino a uma candidatura ao senado na chapa majoritária de ACM Neto.
Com a chapa petista definida para govenador e senador, resta saber quem comporá como vice de Jerônimo. Especulações abundam nos círculos políticos. Entre os nomes congitados estão do comunista Davidson Magalhães (PCdoB), da socialista Lídice da Mata (PSB) e congressista ex-gay Sargento Isidório (Avante).
Para ser vice de um candidato majoritário sem votos, seria óbvio que se buscasse um nome com perspectivas expressivas de votação e não é este o caminho que parece querer trilhar o petismo da Bahia.
Se juntar Davidson Magalhães, Lídice da Mata e Sargento Isidório, o risco que se corre é obter uma votação insuficiente para ajudar Jerônimo evitar a realização de um segundo turno das eleições e se este ocorrer, correr outro risco: o de não estar dentro dessa disputa!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.