O Blog 4º Poder suscitou um assunto que estava deixando todo mundo com "a pulga atrás da orelha": Paulo Dapé candidato a deputado estadual? Depois que se consumou o rompimento do PP do vice-governador João Leão com a base governista, as articulações, argumentações e projetos de candidaturas proporcionais, estão tendo que ser repaginadas, repensadas e redirecionadas. E este é o caso que envolve o deputado federal Ronaldo Carletto e seu sobrinho, Neto Carletto.
Especula-se que João Leão terá Ronaldo Carleto como seu primeiro suplente na candidatura ao senado, na chapa majoritária de ACM Neto e este fato fará Neto Carletto, ser candidato a deputado federal.
Estes fatos resultarão na desobrigação de manutenção do acordo político, que faria o ex-prefeito Paulo Dapé apoiar Neto Carletto como candidato a deputado estadual. Assim, Dapé estaria livre para apoiar outro nome que concorresse a uma vaga para a Asembléia Legislativa da Bahia.
Neste contexto Dapé não terá nome melhor que ele mesmo. E isto é o que pode o estimular a ser candidato, ainda que tenha de começar sua maratona eleitoral, com a desvantagem dos concorrentes já terem largado na pole position!
Todavia, Dapé está na liderança dos políticos influentes e bem estruturados entre todos candidatos sul e extremo sulbaianos. Sua sagacidade, vasta experiência política, inteligência estratégica, carisma e capacidade de liderança, o fazem competitivo e incluso na seleta lista dos prováveis candidatos eleitos no início do próximo mês de outubro.
Eunápolis ter Paulo Dapé a representando no Poder Legislativo da Bahia, significará uma voz intrépida, altiva e determinante, para ajudar a Prefeita Cordélia Torres (DEM), ser fortalecida para fazer Eunápolis consolidar sua predestinação de ter nascido para ser grande!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.