O PSB baiano está temeroso de não atingir o coeciente eleitoral e assim não eleger deputado federal nessas próximas eleições. Este fato está desesperando a dona do partido na Bahia, Lídice da Mata, que depende de mais candidatos na legenda para garantir sua reeleição e essa missão não tem sido promissora.
Parafraseando o saudoso jornalista Eduardo Anunciação, "até as freiras do Convento das Carmelitas sabem", que o PSB só poderá conquistar uma vaga para a Câmara Federal e a desfiliação do congressista Marcelo Nilo, funcionou como uma âncora na "canoa furada" em que a própria Lídice transformou seu bando de pombinhas!
Exauridas todas as tentativas de cooptação de candidatos a deputado federal de partidos, até da direita, Lídice passou a recorrer aos próprios correligionários que ela conjectura condições superiores a obtenção de 8 mil votos.
Assim, no último sábado (05), Lídice fez acontecer o Congresso do PSB, que reuniu lideranças socialistas de toda Bahia e aproveitou a oportunidade para convidar o prefeito de Irecê, Elmo Vaz, para concorrer a uma vaga no Congresso Nacional.
Elmo, que já passou pelo comando da Embasa e se destacou com padrão de excelência na presidência da Codevasf, sabe e tem consciência que este convite tem propósito único de assegurar a reeleição de Lídice da Mata. E ela sabe que os 30 a 40 mil votos que possam ser obtidos por Elmo, podem significar sua permanência no Congresso Nacional.
Estes fatos comprovam que Lídice é espertalhona e a resposta de Elma, mostrará se ele estará disposto a se servir de "boi de piranha"!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.