Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

25 de janeiro de 2022

NÃO HÁ NO MUNDO EXAGERO MAIS BELO QUE A GRATIDÃO

Entre começos e recomeços precisamos abrir o coração e sermos gratos

Você já foi grato hoje? Gratidão é diferente de agradecer. Falar um obrigado faz parte de uma gentileza obrigatória, daí o uso desta palavra. Praticar a gratidão é um estado de espírito, é o ser.

            Por isso, eu sou grato a todos que fazem parte de todo meu processo de convivência e vitórias. E olha que tem muita gente! Sabe por quê? Estamos todos conectados, e quando digo todos são as 8 bilhões de pessoas que vivem nesse mundo. Estranho pensar nisso, não é verdade? Mas é isso mesmo que acontece, a conexão é geral e todos estamos aqui para aprender neste planeta Terra Escola.

            Agradeço aos meus antepassados, especialmente aos meus amados pais: Abimael e Nice (in-memore), cujas referencias recorro para agradecer a todos meus demais familiares e amigos, que direta e indiretamente contribuíram para minha boa chegada até aqui.       

Sabe por que eu sempre falo sobre essa coisa tão singela, mas tão difícil de se ver por aí, que é a gratidão? Porque sozinhos nunca chegamos a lugar algum, aliás, podemos até chegar, mas ali não iremos permanecer por muito tempo, pois é impossível criar raízes sozinho. Afinal, a vida é feita de união!

O importante é não nos perdermos de nossos princípios e lembramos sempre que a cooperação é melhor do que a competição. Quer sentir-se mais grato e em paz? Observe, sinta e coopere. Coopere com todos ao seu entorno e com você mesmo. Faça algo para o bem maior!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: