Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

13 de janeiro de 2022

GRIPADO? SAIBA O QUE COMER PARA LIVRAR-SE MAIS RAPIDAMENTE DO VÍRUS

O primeiro passo para a cura de uma gripe, é saber qual melhor maneira de combatê-la

Cresceu ouvindo que a canja é do melhor que há para curar a gripe. Mas será mesmo verdade? A resposta é não. Porém, embora não seja 100% eficaz no combate ao vírus, ajuda a fortalecer o corpo e a aliviar alguns sintomas, como o nariz escorrendo e a fraqueza. Mas há mais. Perante os primeiros sintomas de gripe, estes são os alimentos que, segundo o jornal Metrópoles, podem dar uma grande ajuda:

SOPA DE LEGUMES OU CANJA - Inclua leguminosas nas suas sopas para eliminar a expectoração. Além disso, o vapor dos legumes também ajuda a desentupir o nariz. Já a canja de galinha é um ótimo exemplo de uma sopa para combater o vírus porque tem vitaminas A, C e E e proteína, que ajudam o organismo a recuperar a força. Tem também sódio e potássio que ajudam na regulação da temperatura corporal.

FRUTAS E LEGUMES - De fácil digestão, as frutas e legumes aumentam a quantidade de água no corpo, fibras, zinco e vitaminas C e A. As mais indicadas são as frutas cítricas como o morango, a laranja, o abacaxi e o limão, que reforçam a produção de anticorpos. Já a couve, cenoura e tomate são fontes de betacaroteno, que atua contra as infecções e estimula o sistema imunológico.

IOGURTE OU LEITE FERMENTADO - O consumo de iogurtes e leites fermentados com probióticos melhora a flora intestinal e reforça o sistema imunológico.

TEMPEROS NATURAIS - O alho, mostarda e pimenta são alguns exemplos de temperos naturais que podem ser úteis para desentupir o nariz. Além disso, também ajudam a diminuir a febre e as dores no corpo. O alecrim, o orégano e o manjericão também são opções a considerar. Por jornal Metrópoles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: