Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

31 de dezembro de 2021

AMANHÃ SERÁ UM NOVO DIA: FELIZ 2022!

Se chovesse felicidade, a gente lhe desejaria uma tempestade. Feliz Ano Novo!

Chegamos ao fim de mais um ano. 2022 alvorece. Acreditemos em dias melhores. Sim, os brasileiros precisam ser felizes. Esqueçamos as problemas de 2021: os milhares de brasileiros que tiveram suas vidas ceifadas pela violência, pela Covid-19, pelas enchentes e suicídios. O abandono e corrupção do governo estadual. A devastação de nossas matas. A propagação vertiginosa das drogas. A corrupção e a impunidade. A inoperância da maioria de nossas autoridades.

E os dias se sucederam... Passou Natal com luzes, festas e alegria, que não foram ofuscadas pelas chuvas torrenciais. Amigos se confraternizaram. O menino Jesus foi reverenciado nos presépios e nos corações dos que têm fé!

É época de sonhar e recomeçar. Como diz Drummond: “Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo... é renovar as esperanças na vida e o mais importante... acreditar em você de novo”. Sim, precisamos planejar, batalhar e acreditar que poderemos realizar. Entremos no mundo dos sonhos. Estamos num Brasil mais verde e amarelo, honrando, com “Ordem e Progresso”.

Procuremos no cotidiano motivo de alegria e felicidade. Sim! A felicidade existe e está dentro de nós. Saibamos vivenciá-la e propagá-la. Exaltemos nossos sucessos! Viremos a página das tristezas e decepções. Inspiremo-nos no mar de Ilhéus! Nas resistência das águas do Rio Cachoeira! Naqueles que nos são caros. Na família e nos amigos. Saibamos sorrir.

A humanidade precisa de sorrisos. Sejamos pródigos: Dar nos fará felizes. Exercitemos a tolerância: a sociedade anda corrida, irritada e agressiva. Tenhamos sempre uma palavra solidária e confortante. Saibamos escutar e agregar: a sociedade amplia-se, mas as pessoas tornam-se ilhas.

Sejamos ponte e porto para amá-las. Amemos! Sonhemos. Sonhemos alto! O querer estar próximo do realizar. Enfim, esforcemo-nos para sermos mais justos e solidários. Amanhã será um novo dia: feliz 2022!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: