Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

13 de dezembro de 2021

A RAZÃO MAIOR DE VIVER ESTÁ NO QUE ESPERAM DE NÓS OS DESAFIOS DA VIDA

A vida é feita de decisões e opções, momentos ínfimos do sim ou do não, na qual, apenas saberemos se a decisão é certa ou não, depois a tomada

O ano praticamente terminou. Duas semanas nos restam e 2021 irá partir. A marcha do tempo é inexorável. Ninguém pode pará-la, como ninguém pode fazer com que ela retroceda ou se acelere, e a ninguém é concedida a possibilidade de fugir de nenhuma de suas etapas.

Batalhamos todos os dias por um viver melhor, mais saudável. Procuramos de todas as formas caminhar pela vida retirando as pedras do caminho com alegria, com fé e confiança em Deus. Tudo se aprende na vida, menos a viver. Aprender a envelhecer equivale a aprender a viver. É preciso que pelo menos saibamos viver melhor a vida na fase em que envelhecemos. 

Hoje a medicina mostra cientificamente que o estresse e o desgosto matam o indivíduo, desorganiza o seu corpo e quebra o seu sistema imunológico, predispondo para uma série de doenças. Portanto, dê um jeito em viver sua vida, meu caro leitor, com entusiasmo.

Deus criou o mundo em seis dias, e no sétimo descansou. O homem dos dias atuais trabalha muitas vezes exaustivamente, e nem no domingo consegue descansar. Não consegue parar para olhar as coisas belas que lhe contornam e que são de graça e que tem uma influência enorme para o seu bem estar; olhar o sol que nasce e morre todos os dias; a água que jorra da fonte e que os homens infelizmente estão poluindo; a beleza da paisagem, o sorriso de uma criança, o canto da passarada.

Temos os nossos cinco sentidos: a audição, a visão, o gosto, o tato e o olfato, dispostos a nos ajudar a sermos felizes nessa vida. É só procurar usarmos cada um adequadamente para vivermos muito bem. Idade é tempo para se fazer coisas. Coisas que ainda não foram feitas por falta de tempo. Tempo é ouro. Quando morre um jovem sentimos muito porque não teve tempo de realizar seus sonhos. E nós idosos, vivendo as vezes por viver, não sabemos dar o valor devido ao tempo.

Somos, muitas vezes, injustos com a vida que nos dá oportunidades de viver bem. 2021 já está se despedindo. Os anos chegam e se vão como a nossa própria vida. Na vida melhor faz quem sabe escolher a estrada sem curvas e sem atalhos. Com fé em Deus vamos procurar viver momentos de alegria, de satisfação no ano que vem chegando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: