Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

17 de novembro de 2021

PARA UMA EUNÁPOLIS MAIS HUMANIZADA, CORDÉLIA QUER VER CULTURA E ARTE POR TODA CIDADE!

O Iº Festival de Arte e Cultura resgata memórias de Eunápolis

         Para a Prefeita de Eunápolis, Cordélia Torres (DEM), a cultura é o maior patrimônio de uma sociedade e muitos esforços estão sendo empreendidos para que seja preservada a história da nossa cidade.

         Com este propósito ela designou o Secretário de Esportes e Cultura, Leandro Lima e os dirigentes do Núcleo de Cultura, Eliana Damm e Maestro Antonio, para focarem um olhar especial para o passado e entenderem a nossa história para, então, mudarmos o futuro de Eunápolis, pois é necessário recuperarmos a nossa herança cultural!

         E muitas coisas estão sendo realizadas nas áreas de cultura e artes. Todos os dias e o dia todo, ações e debates acontecem para que Eunápolis seja referência no interior baiano, em filarmônicas, corais de cantos, danças, teatro, musicais, capoeira, bandas marciais e fanfarras, feiras de artes, festivais de gastronomia, ginástica rítmica, pintura, artesanatos e diversas outras manifestações culturais e artísticas, que norteiam esse novo momento vivido pelo povo eunapolitano.

         O entendimento da Prefeita Cordélia Torres, é que a cultura e a arte, são um direito fundamental de cidadania. O pobre tem tanto direito quanto o rico de apreciar e entender um espetáculo de filarmônica e para tanto a Prefeitura está investindo muito para que essa arte seja fomentada, incrementada e popularizada.

O Município sempre falhou na obrigação de oferecer uma educação artística e cultural de qualidade para os eunapolitanos e essa é uma realidade, que está atualmente apenas em nossas tristes e decepcionantes recordações.

A Prefeita Cordélia Torres sabe que um ser humano privado do acesso à cultura e à arte, é um cidadão sem cidadania e não humanizado e tudo está fazendo para Eunápolis se transformar na maior referência de artes e cultura em todo interior do estado da Bahia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: