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17 de novembro de 2021

NOSSA DICA PARA COMERCIANTES E LOGISTAS

Os comerciante estão tendo que afugentar a Covid e baixar preços, para atrair clientes!

A Black Friday (data mais importante do varejo) está chegando. Não se trata de um dia qualquer, até porque a última sexta-feira de novembro traz, atualmente, um gás enorme para o comércio. E mesmo com a pandemia, é importante que os lojistas estejam preparados, pois nem mesmo a crise impactou negativamente os resultados da Black Friday. Ano passado, por exemplo, com o auge da pandemia, o faturamento com a Black Friday foi superiou ao ano anterior, mostrando a força do evento para o varejo.

            Com a Black Friday de 2020, surgiu um novo cenário, onde os consumidores mudaram seu comportamento e o e-commerce se consolidou como meio de compra. E é com base nessa nova tendência que os comerciantes precisam traçar as melhores estratégias para captar mais clientes.

            Para quem vai viver a primeira experiência na área, além de analisar o mercado e seus concorrentes, um passo importante - e isso contribui para uma maior competitividade - é elaborar técnicas para que as compras online sejam feitas com agilidade e conforto para o cliente.

            É imprescindível que a sua loja virtual esteja atualizada e ofereça uma melhor experiência de compra ao usuário, sem maiores problemas. Outro diferencial, que pode agregar na vivência da Black Friday, é um atendimento de qualidade e bem preparado, para que consiga suprir todas as demandas. Para aproximar ainda mais os clientes da sua loja, uma boa dica é oferecer um brinde, algo que os faça sentir valorizados, bem como caprichar na embalagem e na entrega dos produtos. Entretanto, a Black Friday também deve ser encarada como uma oportunidade para fidelizar os clientes.

O pós-Black Friday é um período que não pode ser esquecido de forma alguma. A performance até pode não ser a mesma do dia principal, mas com as melhores estratégias, você ainda garante engajamento e, quem sabe, aumenta os seus resultados durante todo o resto do ano.

            Lembre-se que você precisa entender seu público e o que ele espera da sua marca, invista em ofertas e produtos de qualidade. Não frustre seu cliente com itens antigos encalhados há anos. Aliás, sempre é bom dizer: qualquer dúvida sobre vendas online, conte com uma consultoria especializada, para prestar o suporte necessário. E aí, vamos fazer uma Black Friday de sucesso?

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