A Black Friday (data mais importante do varejo) está chegando. Não se trata de um dia qualquer, até porque a última sexta-feira de novembro traz, atualmente, um gás enorme para o comércio. E mesmo com a pandemia, é importante que os lojistas estejam preparados, pois nem mesmo a crise impactou negativamente os resultados da Black Friday. Ano passado, por exemplo, com o auge da pandemia, o faturamento com a Black Friday foi superiou ao ano anterior, mostrando a força do evento para o varejo.
Com
a Black Friday de 2020, surgiu um novo cenário, onde os consumidores mudaram
seu comportamento e o e-commerce se consolidou como meio de compra. E é com
base nessa nova tendência que os comerciantes precisam traçar as melhores
estratégias para captar mais clientes.
Para
quem vai viver a primeira experiência na área, além de analisar o mercado e
seus concorrentes, um passo importante - e isso contribui para uma maior
competitividade - é elaborar técnicas para que as compras online sejam feitas
com agilidade e conforto para o cliente.
É
imprescindível que a sua loja virtual esteja atualizada e ofereça uma melhor
experiência de compra ao usuário, sem maiores problemas. Outro diferencial, que
pode agregar na vivência da Black Friday, é um atendimento de qualidade e bem
preparado, para que consiga suprir todas as demandas. Para aproximar ainda mais
os clientes da sua loja, uma boa dica é oferecer um brinde, algo que os faça
sentir valorizados, bem como caprichar na embalagem e na entrega dos produtos.
Entretanto, a Black Friday também deve ser encarada como uma oportunidade para
fidelizar os clientes.
O pós-Black
Friday é um período que não pode ser esquecido de forma alguma. A performance
até pode não ser a mesma do dia principal, mas com as melhores estratégias,
você ainda garante engajamento e, quem sabe, aumenta os seus resultados durante
todo o resto do ano.
Lembre-se que você precisa entender seu público e o que ele espera da sua marca, invista em ofertas e produtos de qualidade. Não frustre seu cliente com itens antigos encalhados há anos. Aliás, sempre é bom dizer: qualquer dúvida sobre vendas online, conte com uma consultoria especializada, para prestar o suporte necessário. E aí, vamos fazer uma Black Friday de sucesso?
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente no blog do Val Cabral.