Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

19 de novembro de 2021

NA PLENITUDE DA FELICIDADE, CADA DIA É UMA VIDA INTEIRA

Não precisa ter asas para ser um anjo. Só por me fazer feliz, você já é uma benção

O que tem faltado hoje para que você possa viver momentos de felicidade? Eu entendo que essa é uma pergunta difícil, mas para respondê-la você precisa saber o significado da palavra felicidade, que nada mais do que “qualidade ou estado de feliz; estado de uma consciência plenamente satisfeita; satisfação, contentamento, bem-estar”. Diante deste conceito é importante que você tente fazer uma listinha mental de tudo aquilo que te proporciona felicidade. Seja generoso e criativo, assim poderás viver um pouco disto tudo todos os dias, sempre que desejar.

O fato é algumas pessoas estão tão desacostumadas a viverem momentos de felicidade que esqueceram como é gratificante e renovador. Vivemos circunstâncias tão estressantes e desgastantes ao longo do dia que nosso senso de adaptação nos permite acomodarmos em meio ao caos. A tão famosa felicidade condicionada pode ser perigosa e sempre que esperamos por melhores dias e condições, estamos perdendo um tempo precioso de vivermos o presente.

Quanto tempo já se passou e ainda não vivemos determinadas experiências e nossas vidas, estamos esperando dias melhores, salários maiores, lugares melhores, companhia melhores, e sermos melhores. Parece que nada mais é suficiente ao longo dos dias e ficamos na constante busca do prazer e por circunstâncias que talvez nunca se materializem. A depender da escassez que você tenha vivido, a realidade do esperar para ter alguma coisa ou para viver algo, pode ter sido muito angustiante, permitindo com que você tenha reduzido a expansão da sua mente e muitas vezes a sua mentalidade.

Ser feliz com o que se tem é extremamente poderoso, assim conseguimos ajustar a nossa visão ao momento presente, trazer nossa consciência para o aqui e o agora e aproveitarmos o tempo que nos foi concedido, sem procrastinar ou abandonar, simplesmente viver. Olhe para sua vida, organize sua mente, refaça o relacionamento com suas emoções e aprenda a viver a sua vida do jeitinho que sempre sonhou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: