Prefeitura Itabuna

Câmara Itabuna

Câmara Itabuna

22 de novembro de 2021

A VIDA NOS ENSINA A ENFRENTAR A ENFRENTAR ANSIEDADES

Depressão é quando você não liga muito para nada. Ansiedade é quando você liga muito para tudo. Inferno é quando você vive os dois.

É impressionante, segundo dados dos laboratórios farmacêuticos, a quantidade de remédios tranquilizantes usados pelos brasileiros atualmente. Essa pandemia foi uma verdadeira tragédia para a humanidade e nós brasileiros sofremos demais.

         Acredita-se que uma grande quantidade de pessoas faz uso deles todos os dias. São criaturas ansiosas, depressivas, pessimistas e sugestionáveis entre outras. Os motivos são vários: econômicos, familiares, trabalho excessivo, dívidas, preocupação com o dia de amanhã.

         Segundo os especialistas, assim como no trânsito se acende um sinal vermelho para interromper o fluxo de veículos, é necessário que o indivíduo também acenda seu sinal vermelho e luminoso, para frear a vida em seu fluxo de preocupações, contrariedades, desgaste físico e ligue o sinal verde, dando passagem às alegrais, aos bons pensamentos, ao otimismo, que vêm em sentido transversal.

A vida é um eterno aprendizado. Mente e corpo andam juntos. Quando a mente se desorganiza, todos os órgãos sofrem e então surgem as doenças. Tenha, portanto, cuidado com a sua saúde e procure ter fé em Deus e pensamentos sempre positivos na caminhada da vida.

Pare! Já é tempo. Não seja pessimista nem acumule desgostos. Isso é péssimo para a mente e para o corpo, repito. À medida que o tempo passa e se vai acumulando pensamentos negativos, as depressões vão se agravando.

É o que está acontecendo ultimamente com muitas pessoas que conheço. A felicidade não depende daquilo que nós temos, mas daquilo que nós somos. Li, certa vez, estas palavras num cartaz: “Com dinheiro compro a cama, mas não o sono; a comida, mas não o apetite; uma casa, mas não o lar; remédios, mas não a saúde; livros, mas não a inteligência; um crucifixo, mas não a fé”.

Portanto, vamos ser otimistas nos tempos modernos. Ter fé em Deus e coragem para enfrentar os obstáculos, isso é o que devemos fazer sempre. Senhor, diga sempre, o tempo é infinito em tuas mãos e minha vida é curta demais para ser desperdiçada com pensamentos negativos. O gosto de viver é o elixir da longa vida. Assim, viva, mesmo lutando. E seja feliz. A grande arte da vida é fazer da vida uma obra de arte. A esperança jorra sempre luz em caminhos por onde passamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente no blog do Val Cabral.

Publicidade: